Para muitos médicos, ter uma clínica própria é um desses sonhos que levam anos para serem realizados. Quando decidem investir na abertura da sua clínica, recorrem a financiamentos bancários e comprometem parte da renda do negócio que nem começou a funcionar ainda. Esse tipo de ação é fruto do desejo imediatista de concretizar um sonho – se o médico refletir sobre outras opções, pode encontrar alternativas mais seguras para investir.

Tranquilidade na sua caminhada

O consórcio é uma dessas alternativas mais seguras para realizar seu sonho. Com o consórcio, o médico não fica refém dos juros bancários, nem compromete seu crédito no mercado, tampouco prejudica o futuro do seu negócio. Entre os investimentos disponíveis no mercado, os consórcios são considerados hoje como um daqueles que têm menor risco.

Os números mostram que muitas pessoas já veem os consórcios como alternativas para realizar sonhos pessoais e profissionais. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no primeiro trimestre de 2023, quase 1 milhão de novas cotas de consórcios foram comercializadas no Brasil, representando uma alta de 12,8% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Para os médicos, um dos tipos de consórcios mais procurados é o de aquisição, reforma e expansão de clínicas.

O consórcio que é para você

O consórcio de clínicas permite que o sonho do negócio próprio seja possível, sem se tornar um pesadelo ao longo dos anos. Sem a cobrança de juros, o consórcio garante tranquilidade para o médico trabalhar e aumentar sua renda. Além disso, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o consórcio não significa que você terá que esperar por anos para concretizar seu objetivo.

Em um consórcio, existem maneiras de antecipar a contemplação. Uma delas é por meio dos sorteios, realizados mensalmente. Outra forma é com os lances, que funcionam tal qual um leilão: quem oferece o maior valor antecipa a contemplação. Ou seja, você não precisa esperar o final do consórcio para conseguir o crédito necessário para abrir, expandir ou reformar sua clínica.

Quer saber mais sobre o consórcio de clínicas?

Converse com a equipe da Nova Geração e saiba como mudar o seu futuro.